Rugas de Sorrisos

A criar mais valor. A crescer. Milagres do tempo e do afeto! Sonhos que se transformam em realidade!

Dia histórico

A Rugas de Sorrisos conseguiu o casamento dos seus sonhos. O Protocolo de cooperação, assinado esta semana com a GNR da Guarda tem esse significado. Uma união que esperamos merecer e manter e que visa criar mais valor para as pessoas que se encontram em situação de desamparo, dependência, incapacidade, solidão ou isolamento, deixando-os assim em situação de risco ou mais vulneráveis.

26 de agosto de 2021, foi um dia histórico.

Simboliza muito para a Rugas de Sorrisos e para mim que a represento.

Entrar na casa que nos serve de referência, é um privilégio.

Não me canso de olhar para esta foto. Este aperto de mão.  Este Senhor, que tem o coração do lado certo e que representa a GNR da Guarda, a casa, onde desde sempre sonhamos entrar.

Finalmente o tão desejado sim aconteceu e formalizámos a união que é tão importante e necessária para nós, com um protocolo de cooperação, que tem como objetivo promover a inclusão social.

Agora sim, acreditamos que vamos conseguir fazer a diferença a que nos propomos. Mudar a vida dos mais vulneráveis. Dos mais isolados. Dos mais esquecidos.

Criar-lhes mais valor. Oferecer-lhes escolha.

Que salto gigante e que sensação boa esta de entrar na casa que tem sido um pilar desde o nosso arranque.

Agora, vamos ter a oportunidade e a possibilidade de trabalhar lado a lado, com quem mais do que números, conhece os rostos e abraça as histórias que visita e acompanha.

Agora, vamos poder desenvolver o nosso trabalho com a orientação e retaguarda certa. Aprender e crescer com isso. Fazer o que sempre idealizámos: dar um rosto a – alguns – números!

Sim, a confiança desta casa, é meio caminho andado para ganhar o coração de quem mais precisa, levando tempo e afeto através de serviços variados que se adaptam à realidade de cada um deles, individualmente.

Isto não seria possível, se a GNR da Guarda, representada pelo Comandante do Comando Territorial da Guarda, Coronel Luís José Cunha Rasteiro, não nos abrisse a porta.

Ao fazê-lo estão a acreditar em nós e no nosso trabalho. Na importância da partilha e na troca de sinergias. Na sua valorização.

Em nome da Rugas de Sorrisos, de todos os que compõem a nossa casa e em meu nome, agradeço.

Dia 26 mudou a nossa história.

Vai dar-nos a oportunidade de crescer e a possibilidade de acrescentar história na bagagem de todos aqueles a quem vamos chegar juntos.

Obrigada!

Aos poucos vai dando certo, junto dos que nos fazem sentir que temos sentido e nos permitem fazer caminho.

“Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe.” E é por isso que esperamos merecer e manter esta união.

Trabalharemos para que assim seja.

Muitas Rugas de Sorrisos nos corações e amor também.

          Helena Saraiva