Fez a nossa diferença há um ano atrás. Estava a decorrer uma campanha de crowdfunding – Sorrisos em Obras – recordam-se? Nós também. Estávamos muito longe do objetivo, mas graças a uma reportagem da Madalena, em dois dias demos a volta aos números e ultrapassámos o objetivo que tínhamos
Hoje vou falar dela. Chama-se Madalena Ferreira.
É jornalista e entra na casa de todos os que veem a Sic em horário nobre.
Não faz a coisa por menos.
É das melhores. Para nós e para muitos.
Fez a nossa diferença há um ano atrás. Estava a decorrer uma campanha de crowdfunding – Sorrisos em Obras – recordam-se? Nós também. Estávamos muito longe do objetivo, mas graças a uma reportagem da Madalena, em dois dias demos a volta aos números e ultrapassámos o objetivo que tínhamos, para construir um quarto e uma casa de banho para o nosso querido Sr. Zé, num anexo ao lado da sua casa.
Feito histórico esse. Levou-nos às casas e corações certos.
Ainda hoje passado um ano, recebemos mensagens de carinho de todo o país e até do estrangeiro. Mensagens de pessoas que ficaram sensibilizadas com essa reportagem e desde aí nos seguem. A nós e ao nosso trabalho.
Também ela ficou desde esse dia. Na vida da Rugas de Sorrisos e na minha. Hoje falo dela no registo profissional e com muito de pessoal também. Não consigo separar os dois. Ela trabalha com amor. Está por inteiro na camisola que veste. Não sabe fazê-lo de outra forma. Na Rugas de Sorrisos também não. Que piada teria se assim não fosse?
É uma pessoa bonita esta de que vos falo. E fui roubar esta foto ao seu perfil para vos explicar melhor o que vos quero dizer com isto. Na descrição desta foto ela colocou “presa à vida” …e eu atrevo-me a alterar esta descrição para: Presa às vidas e às causas dos outros! Porque é assim que a vejo. É assim que a Madalena é. Altruísta, idônea. Une a resiliência, a persistência, o perfecionismo, a inteligência e paixão que se destacam em tudo o que se dedica e na vida de todos os que dela fazem parte.
Temos essa sorte nós. Fazemos parte.
Desta excelente profissional que tem o coração do lado certo. Utilizo muito esta frase ultimamente. Mas a verdade é que na Rugas de Sorrisos temos a sorte de estar rodeados de pessoas que têm o coração do lado certo.
E a Madalena é bondosa, genuína e inteira. Quando vem é com tudo. E é tanto sempre!
Sem demoras e sem pressas. Sendo nos tempos quase sempre certos e necessários.
Foi assim há um ano atrás e tem sido assim desde aí. Presença. Equilíbrio. Fé.
É por isso que devemos agradecer sempre. Quem vem (quem vai) e fica. Quem se mantém na primeira fila. No bom e no menos bom. Quem acredita.
Quem nos mantém noticia na página da sua vida, quando perdemos o interesse da novidade.
É assim com esta prestigiada jornalista. Que continua a acreditar na Rugas de Sorrisos. E nos tempos certos.
Que mais pedir da vida, quando já temos tanto de bom e tantas pessoas boas a acompanhar-nos? Mais do mesmo e agradecer.
A ti Madalena em nome desta camisola que visto e em meu nome: Obrigada!
Costumo terminar com muitas rugas de sorrisos e amor nos corações, mas hoje desejo a todos e especialmente a ti, muita saúde, sorte e sorrisos. Se assim, for nos corações haverá bases para muitas rugas de sorrisos e amor, certamente.
Helena Saraiva
Associação de Apoio Social
Tlm: 926 625 915 (Chamada para a rede móvel nacional)
Email: info@rugasdesorrisos.pt
NIF: 514558172