Rugas de Sorrisos

mais... é menos...!

É possível aos 82 fazermos uma cara de felicidade pura?! Acreditem que é…

“Traz-me leite com chocolate, compra-me entremeada, ajuda-me a limpar as nozes, dá uma volta nas castanhas e vê se alguma não presta que eu já não vejo, vai buscar gás…” estes foram os seus pedidos!

O que me despertou mais interesse foi quando lhe levei o leite com chocolate. É possível aos 82 fazermos uma cara de felicidade pura?! Acreditem que é…

Bebeu um gole e disse “É tão bom e eu sou tão guloso…” e riu-se com aquela espontaneidade, autenticidade e generosidade com que só ele sabe fazer e em que consegue reunir estas três palavras.

No final da semana quando lhe levei um gorro quentinho, que um amigo da associação lhe quis oferecer. Reagiu com o mesmo sorriso e com aquele jeito tão seu, quando fica sem jeito e sem palavras!

Este rosto marcado pelo trabalho do campo, hoje reflete a emoção, a alegria e o afeto que as nossas visitas lhe proporcionam.

Hoje enquanto lhe tirávamos a fotografia, que diz muito mais que as palavras que possamos escrever, ele diz: “Para o que vos havia de dar!” E ri-se para disfarçar a sensação boa que um mimo tão simples lhe provoca.

Para o que nos há-de dar senão para isto?! Melhorar o dia dos outros não melhora também o nosso…? Se a resposta todos sabemos que é sim, porque não torna-la real e mais próxima de todos os que dela precisam…?

Mais corações felizes feitos com Rugas de Sorrisos!

Mais? Por vezes mais  é menos e o Sr. Zé é a prova…