Rugas de Sorrisos

Candidaturas

A nível nacional a Guarda é o segundo distrito com mais idosos sozinhos e isolados, só sendo ultrapassada por Vila Real. Do ano passado para este ano, não houve melhorias, muito pelo contrário, o número aumentou, estando neste momento com cerca de 4183 idosos em situação de vulnerabilidade.

Com o intuito de combater esta realidade cada vez mais saliente e preocupante criámos a Rugas de Sorrisos, um serviço pioneiro no distrito.

Este projeto pretende combater a exclusão social, o isolamento e tudo o que isso acarreta, retardando a institucionalização e fazendo um acompanhamento personalizado, que vá de encontro às necessidades de cada um, respeitando a sua história e as suas vontades.

É com grande orgulho que partilhamos convosco que somos uma das entidades que viu as suas candidaturas aprovadas pela Portugal Inovação Social.

Uma referente à Capacitação que nos permite ter formação e apoio na Gestão do Projeto, na sua Avaliação de Impacto e Criação de Valor.

Outra relativa às Parcerias para o Impacto. Esta, vai dar-nos a capacidade financeira necessária para melhorar os serviços, alargar a equipa, o raio de ação e a capacidade de resposta, aumentando o nosso impacto social.