Rugas de Sorrisos

De terra em terra, de casa em casa e de coração em coração. Assim andamos nós entre os concelhos de Trancoso e Guarda.

O AMOR

Foi o caso do Senhor Zé, que nos abriu a porta há precisamente 5 anos. Estamos de parabéns por isso! Ainda não fazemos nada de jeito, e a satisfação de nos ver chegar vem acompanhada da tristeza quando nos vimos embora, mas somos o melhor que ele tem. A companhia que ele espera, e esse é o melhor retorno que nos podia oferecer e que só o amor provoca.

Dia de São Valentim…

Dia de surpreender quem amamos. E nós é de amor que vos falamos, ao partilhar convosco um pouco do que fazemos nos nossos dias.

O amor…

Está em cada casa que visitamos. Está no silêncio que lhes fala e que nós ouvimos. Nas ausências físicas que continuam a ocupar espaço na memória e no coração.

O amor é ouvir, ver, sentir, tocar e ser o abraço sem motivo. É querer fazer mais e melhor, porque o bem que desejamos é superior ao que conseguimos.

O amor está em todas as rugas que vão passando por nós e nos deixam tanto de si. Está na saudade do tempo, que o tempo nos leva depressa demais.

Aqui, o amor cheira a vulnerabilidade e medo… mas sabe a entrega e a esperança.

Aqui também se vive em banho maria por amor e deixa-se de o fazer pela mesma razão.

De terra em terra, de casa em casa e de coração em coração.

O amor…. É o que nos move e o que nos permite fazer mais barulho que o silencio. É o que nos vale nas contradições. Dá asas que nos permitem levantar voo, quando os pés não conseguem caminhar e é a cor que torna as nossas horas mágicas.

O amor abre portas. Faz milagres e devolve a coragem e a vontade, até nas vidas mais cinzentas.

Foi o caso do Senhor Zé, que nos abriu a porta há precisamente 5 anos. Estamos de parabéns por isso! Ainda não fazemos nada de jeito, e a satisfação de nos ver chegar vem acompanhada da tristeza quando nos vimos embora, mas somos o melhor que ele tem. A companhia que ele espera, e essa é a melhor resposta que o amor nos dá.

Amor

Palavra tão pequenina e que acarreta tanta responsabilidade sobre tudo e para tudo…

Não nos fosse o amor essencial para continuarmos a sentir que faz sentido avançar no colorido da vida.

Sejam o amor que desejam receber. E vivam a sua magia com todas as cores a que têm direito. Comecem já! Sejam felizes.

       Helena Saraiva