Rugas de Sorrisos

Tenhamos todos boa vontade para melhorar as coisas…e para as aceitar também!

Parcerias (e testemunhos) que nos acrescentam

Não o digo só como terapeuta e parceira, para “vender” o meu serviço, digo-o como filha de uma senhora que do dia para a noite se está a transformar noutra pessoa… e porque vejo a rapidez com que uma patologia me está a “roubar” a mãe.

Recentemente a nossa parceira, terapeuta e professora de ioga, recorreu aos nossos serviços.

Como muitas outras pessoas espalhadas por aí, também ela se viu confrontada com um dilema…

Chegou aquele dia em que os seus pais, os seus pilares e força precisam mais apoio.

E ela, (a mais nova de 7 irmãos e a que mora mais perto), é a cuidadora de ambos, mas não pode estar o tempo todo como gostaria.

Querendo o melhor para eles, pensou em nós, e nós abraçámos esta inscrição e agradecemos de coração cheio a confiança e preferência.

Deixamos o testemunho de uma terapeuta e excelente profissional, mas também de uma filha, que hoje para além de ser nossa parceira é também alguém que viu nos nossos serviços uma mais valia para atenuar as dificuldades pelas quais os seus entes queridos passam.

Aqui fica o seu testemunho:

“No Spa Holístico Templo de Luz abraço diariamente vários desafios e foi desta forma que abracei a parceria que temos com o Rugas de Sorrisos.

Para os idosos os exercícios de ioga foram adaptados para a sua condição física e para eles criei um método especial, em que reuni exercícios de ioga, reflexologia, desenvolvimento pessoal, meditação e reiki.

Desta forma consigo trabalhar ainda mais vertentes e os resultados sentem-se no final de cada sessão. Atrevo-me a dizer que este misto de terapia é um sucesso.

Nestes exercícios trabalhamos a mobilidade, os auto cuidados (por exemplo: auto massajem, sono, controle de emoções, abstração de dor e sofrimento) e por vezes auto cura.

No início recordo que todos iam apreensivos, sem saberem ao que iam e sem grande entusiasmo (mais por curiosidade e porque iam em grupo, do que por interesse), mas no final da terceira sessão já havia comentários muito positivos e melhorias significativas…

“Durmo melhor…”, “Sempre que vou daqui, sinto-me mais leve e com mais energia…” foram alguns dos comentários que agora recordo.

E, sim… No fim de algumas sessões vimos resultados.

O convívio, a troca de experiências, a partilha permite-lhes avançar e tendo mais energia e pensamentos mais positivos, o resultado final é mais qualidade de vida.

Esta terapia ajuda-os principalmente a fechar ciclos e a aceitar outros

Eles dão-nos mais do que nós lhes damos e ensinam-nos todos os dias mais do que nós somos capazes de assimilar. O mínimo que podemos fazer é cuidar deles, aliviando um pouco do peso que carregam e que os limita.

Cada vez mais é importante apostar nas medicinas alternativas e complementar as tradicionais.

Não o digo só como terapeuta e parceira, para “vender” o meu serviço, digo-o como filha de uma senhora que do dia para a noite se está a transformar noutra pessoa… e porque vejo  a rapidez com que uma patologia me está a “roubar” a mãe.

E, eu se puder atrasar esse “roubo” e dar-lhe qualidade de vida mais tempo, falo-ei!

Tem esquizofrenia. E estou grata por ser terapeuta, curiosa e estar em constante aprendizagem. Isso permite-me focar na solução e não no problema.

E é por isso que o partilho aqui.

As terapias aliadas com a medicação e acompanhamento médico são uma mais-valia e permitem ter melhores resultados.

Daí a importância de trabalhar e de libertar do que está a mais e só nos limita e condiciona a todos e especialmente os idosos.

Para eles as emoções, de mãos dadas com afetos serão sempre o melhor remédio.

Como diz a minha querida mãe: A boa vontade chega a todos! Que nada nos aconteça de mal e saibamos estar preparados para o que for e vier…”

Tenhamos todos boa vontade para melhorar as coisas…e para as aceitar também!

 Boas Festas e muitas Rugas de Sorrisos!”

Anabela Bandarra