Rugas de Sorrisos

O Sérgio Conceição não apoiou a obra. Apoia a Associação.

Construir Sorrisos

Como referiram e bem, aceitou sair do anonimato para que a Rugas de Sorrisos conseguisse despertar interesse de mais pessoas que tal como ele, poderiam apoiar-nos. O Sérgio Conceição não apoiou a obra. Apoia a Associação.

Aproveito o mediatismo que a comunicação social nos dá. Até à data sempre foi positivo e de muito respeito pelo nosso trabalho. Hoje ao ver a notícia que saiu no jornal e a reportagem que passou na televisão senti-me triste. Ao deturparem a notícia como fizeram e ao focarem-se no que era mais conveniente, esqueceram-se de que seria eu que daria a cara pelas alegações.

Necessito retificar a informação. Quando usaram o que (não) foi dito da forma que seria mais conveniente e para benefício próprio…  audiências.

Dou a cara por uma Associação que dignifica a velhice e se tenta adaptar às necessidades individuais de cada um, sem perder a sua essência e os valores pelos quais se rege.

Pela primeira vez senti na pele o que dizem sobre mau jornalismo. Ainda que tenha a certeza de que foi só com intenção de ter mais audiências e vendas, nem tudo é válido e distorcer a notícia é uma delas.

Sabia que nem tudo o que dissera passaria. Sabia que a sensação que teria ao ver a notícia seria que faltou esta informação ou aquela para quem estava do outro lado perceber melhor quem somos, o que fazemos e o que necessitamos, mas não esperava que usassem esta obra só para fazer noticia sobre o Sérgio Conceição.

Como referiram e bem, aceitou sair do anonimato para que a Rugas de Sorrisos conseguisse despertar interesse de mais pessoas que tal como ele, poderiam apoiar-nos.

O Sérgio Conceição não apoiou a obra. Apoia a Associação.

O Sérgio Conceição merece ser notícia não só pelo apoio que nos deu, mas por tudo o que tem feito e que demonstra que ele é um ser humano incrível, atento ao que se passa e preocupado com os outros. Mas ao focarem esta reportagem nele como fizeram desviaram-se do objetivo pelo qual me contactaram e pelo qual aceitei falar, que era mostrar o desfecho da reportagem feita em outubro de 2022, em que ainda estávamos numa fase inicial e à procura de apoios.

Desvalorizaram todas as pessoas envolvidas na obra, desde quem participou na campanha de crowdfunding, às empresas que ofereceram material e mão de obra, ao Município de Trancoso, que com o seu apoio financeiro para o material tornou possível construir uma casa e não só uma casa de banho, como programado numa fase inicial.

Estamos na reta final de uma candidatura que suporta 70% das despesas que fazemos, não esquecendo as entidades publicas e privadas que nos têm apoiado com os outros 30% e que também não foram referenciados na notícia, mas a quem devemos o desbloqueio dos 70% já mencionados.

Agradeço à equipa. Agradeço a todos os que de variadas formas nos apoiam e nos ajudam a crescer. Agradeço e peço desculpa ao Sérgio Conceição que nos apoiou e viu o seu nome exposto da forma errada.

Ao Alexandre, jornalista com quem falei desejo muito sucesso e sorte. Espero que nas próximas reportagens respeite um pouco mais o que lhe é dito e priorize e respeite essa parte. Talvez não venda tanto, mas ter a consciência tranquila e fazer um bom trabalho devia ser mais importante que audiências CMTV.

Helena Saraiva