"...bocadinhos de tempo que não sabem a nada, comparados com a solidão que com ela traz tudo..."
Ontem fez 3 anos!
Foi há 3 anos que visitamos o Sr. Zé pela primeira vez… desde aí tem sido um percurso de aprendizagem para ele e para nós. Já aceita ajuda, já pergunta e tem curiosidade em saber mais.
Já tem telemóvel e sabe utilizá-lo!
E nós… aprendemos a respeitar tempos, aprendemos que as nossas prioridades não são as dele e aprendemos a aceitar que quando gostamos não impomos, estamos para o que a pessoa que está do outro lado precisa e isso deve bastar-nos.
Ontem quando chegámos ainda se emocionou… e riu quando a brincar o chamei bebe chorão.
Nunca se está tempo suficiente… sabe sempre a pouco e quer-se sempre mais.
Ele diz que não faço nada de jeito e que sou quem lhe valho. Uma frase contraditória que diz tudo! E o que eu pessoalmente concordo com esta afirmação…
Queria fazer tanto, mas no entanto pouco ainda consigo fazer. Todos os dias lhe ofereço bocadinhos de tempo que não sabem a nada, comparados com a solidão que com ela traz tudo.
Daqui por um ano esperamos voltar aqui, com alguma novidade melhor…
Talvez nessa altura já tenha um quartinho arranjado, luz, agua e quem sabe já tenha aceite o tal banho… mas como disse as nossas prioridades não são as dele, pelo menos para já…
Para já estamos de coração cheio por durante estes 3 anos e com os nossos bocadinhos de tempo e afeto já conseguirmos fazer alguma concorrência à solidão deste maravilhoso senhor.
Obrigada Sr. Zé… pelos bocadinhos de tempo que nos permitem acreditar que vale a pena. Porque o amor com que fazemos as coisas que acreditamos são o único investimento que não falha… Mais Valentins como este…
Associação de Apoio Social
Tlm: 926 625 915 (Chamada para a rede móvel nacional)
Email: info@rugasdesorrisos.pt
NIF: 514558172