Rugas de Sorrisos

Cuidar é uma forma de promover a vida!

Reinícios

Seja no registo de promover a inclusão social, seja no registo de apoio ao cuidador, estamos aqui para nos adaptarmos à sua realidade e dos seus! Que a rendição nunca seja a sua solução...

Desde companhia ao domicílio, que inclui atividades de estímulo cognitivo e sensorial, a acompanhamento a consultas, compras, serviços, visitas a amigos e/ou familiares, cuidados de saúde e bem-estar, que pode ser ajuda na higiene pessoal, cuidados de enfermagem, fisioterapia, psicologia ou estética, atividades de lazer individuais ou de grupo e passeios a lugares onde todos desejam muito ir… são alguns dos serviços que temos para si e que adaptamos às suas necessidades individuais, sem sair do conforto da sua casa.!

Informe-se connosco!

Atuamos no concelho de Trancoso e Guarda, mas temos como objetivo dar apoio em todo o distrito. Se tem algum familiar de quem cuida não hesite em contactar-nos, seja ou não destes concelhos.

Somos a bengala de tempo que pode auxiliar aquele café que tanto precisa, mas que anda a adiar por falta de tempo, ou aquele passeio com que sonha, mas que não se permite fazer porque cuidar do outro é a sua prioridade.

Saiba que a nossa prioridade também passa pelo seu bem-estar!

Sim. Porque para cuidar bem do outro, tem também de cuidar bem de si.

Como?

Tendo escolha. É essa bengala que queremos ser na sua vida. A ponte entre as suas limitações e a sua liberdade. Tempo para ser e fazer o que quiser por e para si, nos horários que necessita!

Todos somos merecedores de cuidados. E é por isso que é importante, – para não dizermos urgente – humanizar o significado da palavra CUIDAR, oferecendo respostas a quem faz disso vida.

Cuidar de alguém trás sempre palavras associadas. O que se é para o outro e o que isso acarreta para quem cuida. Poder e Limites. Dependência e asas. Aprendizagem e crescimento. Cuidar é mais do que uma profissão. Mais do que Saber e Fazer!

Cuidar é amor. É ser-se muitas vezes noutro corpo, que não é o nosso.

É por isso que é urgente reeducar o olhar. As prioridades. Os valores.

Por quem precisa do outro agora. Por quem cuida do outro agora. Por nós que estamos a envelhecer e vamos precisar amanhã. Sejamos no presente a resposta que queremos encontrar no futuro.

Que todos os dias sejam uma oportunidade de sermos mais e melhores.

Aos reinícios! Nossos e vossos. E que a rendição nunca seja solução para ninguém.

Muitas Rugas de Sorrisos nos corações.

          Helena Saraiva